O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) voltou a operar normalmente pelo número 192 na noite de quarta-feira (24), após uma interrupção causada por um incêndio em um poste de telecomunicações.
samu: cenário e impactos
Conforme informações da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o incidente afetou a estrutura responsável pela transmissão das chamadas, comprometendo o funcionamento da central de atendimento. Para garantir a continuidade do serviço durante o problema, foi disponibilizado um número alternativo temporário.
Após a conclusão dos reparos pela operadora responsável, o sistema foi restabelecido, permitindo que o atendimento retornasse ao canal oficial.
A FMS confirmou em nota que “o sistema foi restabelecido e o atendimento retomado pelo canal oficial”. A normalização do serviço é um alívio para a população, que depende do Samu em situações de emergência.
O Samu é essencial para a prestação de socorro em casos de urgência e emergência, e sua operação eficiente é crucial para a saúde pública nas cidades atendidas.