A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na terça-feira (5), um dos suspeitos de participar do assassinato de Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, de 43 anos, registrado no bairro da Ponta Verde, área nobre de Maceió. A prisão foi realizada por agentes da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), com apoio da Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada).
De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, o avanço nas investigações é fruto de um trabalho técnico e contínuo. “Seguimos empenhados em localizar todos os envolvidos nesse homicídio brutal”, disse.
O crime ocorreu em 23 de julho e foi registrado por câmeras de segurança. Aderbal dirigia uma Mercedes-Benz GLA quando foi surpreendido por uma caminhonete com placa clonada. Pelo menos três homens armados desceram e abriram fogo a curta distância. O vídeo mostra uma sequência de cerca de 20 disparos.
Mesmo ferido, a vítima conseguiu sair do carro e ligar para a esposa, informando o nome da pessoa que o havia atraído até o local com a promessa de pagamento de uma dívida.
Aderbal foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, o assassinato teria ligação com a disputa pelo controle do tráfico de drogas na capital alagoana. Aderbal também respondia a processos por homicídio e estelionato.
As investigações continuam para localizar os demais integrantes do grupo responsável pela emboscada.
Fonte: CNN