PUBLICIDADE

Reparo em adutora é concluído, e abastecimento na zona Sul é retomado

O abastecimento de água na zona Sul de Teresina começou a ser restabelecido após uma intensa operação de mais de 40 horas para reparar uma adutora rompida. O problema, que causou a interrupção no fornecimento, foi resultado de um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas registradas no domingo (8). A Águas de Teresina, concessionária […]

Lays Viana

O abastecimento de água na zona Sul de Teresina começou a ser restabelecido após uma intensa operação de mais de 40 horas para reparar uma adutora rompida. O problema, que causou a interrupção no fornecimento, foi resultado de um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas registradas no domingo (8). A Águas de Teresina, concessionária responsável, confirmou a conclusão dos trabalhos.

A intervenção foi classificada pela concessionária como de alta complexidade. Mais de 50 trabalhadores atuaram na força-tarefa, que conseguiu finalizar o serviço antes do prazo inicialmente previsto, que indicava a conclusão somente na terça (10). A rapidez foi crucial para minimizar os impactos na população.

Durante a complexa manutenção, foi instalada uma nova tubulação com mais de 150 metros de extensão e 40 centímetros de diâmetro, toda em ferro fundido. Dada a instabilidade do terreno e o risco de novos deslizamentos, a equipe optou por não realizar o reparo no ponto exato do rompimento. Em vez disso, foi executado um desvio técnico da rede, conhecido como bypass, para reposicionar a adutora em um trecho mais seguro e próximo ao local original, garantindo maior durabilidade à solução.

Com o serviço concluído, o fornecimento de água na zona Sul de Teresina entra em fase de normalização gradual. O fluxo de água é restabelecido primeiramente nas regiões mais baixas da rede, avançando progressivamente para as áreas mais elevadas, até a completa regularização do sistema em todos os bairros afetados.

Ao longo do período de interrupção, caminhões-pipa foram disponibilizados pela Águas de Teresina para atender às necessidades emergenciais dos moradores. A empresa reafirmou seu compromisso com o monitoramento contínuo do sistema em tempo real e mantém seus canais de atendimento disponíveis 24 horas, através do telefone e WhatsApp 0800 223 2000.

Mantenha-se informado sobre os acontecimentos de Teresina e região, acompanhando as notícias do Altos News.

Fonte: https://portalclubenews.com

Leia mais

PUBLICIDADE