Críticos de cinema internacionais que já puderam conferir “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” aclamaram o longa-metragem dirigido por Matt Shakman (“Loucos à Beira do Abismo”). O filme chega aos cinemas brasileiros em 24 de julho.
Marcando a fase seis do Universo Cinematográfica da Marvel (MCU), a nova obra traz uma nova roupagem aos super-heróis clássicos do imaginário popular e é estrelada por Pedro Pascal como Reed Richards, o Sr. Fantástico; Vanessa Kirby como Sue Storm, a Mulher Invisível; Joseph Quinn como Johnny Tempestade, o Tocha Humana; e Ebon Moss-Bachrach dando vida a Ben Grimm, o Coisa.
As principais opiniões da crítica destacam o elenco — com foco ainda em Vanessa Kirby — a trilha sonora e a ambientação retrofuturista. As críticas foram publicadas nas redes sociais.
Veja as primeiras impressões de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”
- Andrew J. Salazar — Discussing Film
“É uma história sobre família acima de tudo, onde cada membro da equipe é igualmente importante. Ninguém é deixado de lado; o filme se destaca ao desenvolver os vários laços entre Pedro, Vanessa, Ebon e Joseph. A estética retrô dos anos 60 funciona em todas as frentes. Pedro arrasa no estoicismo e no brilhantismo arrojado de Reed, enquanto Joseph faz Johnny se sentir tão valente. Mas, cara, não me lembro da última vez que adorei dois heróis da Marvel como o Ben de Ebon e a Sue de Vanessa. Eles mantêm a família unida e dão apoio aos outros quando ninguém mais consegue.
“O elenco e os personagens funcionam bem, mas Sue Storm, interpretada por Vanessa Kirby, é o coração e a alma do filme. Johnny pode ter sido meu personagem favorito. Também um agradecimento especial a Paul Walter Hauser por roubar a cena em seu tempo de tela e trazer uma ótima energia ao filme!”
- Ash Crossan — Screen Rant
“Quarteto Fantástico’ é visualmente deslumbrante, estiloso, independente e fácil de mergulhar. Eu me diverti muito com este. O retrofuturismo é um verdadeiro deleite. Meu destaque é Vanessa Kirby como Sue Storm, querida, você é perfeita.”
“‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ não é apenas fantástico: é um triunfo. A direção impecável de Shakman e a trilha sonora magistral criam um filme retrofuturista que define o gênero, levando a um MCU melhor, mais brilhante e otimista. Os quatro protagonistas são tudo o que precisávamos.”
- Matt Neglia — Next Best Picture
“Muitos dirão que o filme é fantástico, e estarão certos por vários motivos. Os quatro membros do elenco principal são excelentes, a trilha sonora animada de Michael Giacchino é instantaneamente memorável, e o design de produção retrofuturista dos anos 60 e os efeitos visuais dinâmicos são um deleite delicioso em vez de uma monstruosidade. O foco da história no tema da família pode parecer um pouco exagerado neste ponto do MCU, e os vilões não são os mais atraentes, mas o elenco faz muito do trabalho pesado para fazer você se importar profundamente com esses personagens, seus relacionamentos e os riscos do fim do mundo que eles enfrentam.”
Assista ao trailer de “Quarteto Fantástico”
Fonte: CNN