PUBLICIDADE

Prefeitura de Altos promove ação contra poluição sonora

Prefeitura de Altos realiza ação de conscientização sobre poluição sonora em bairros da cidade.
Prefeitura de Altos promove ação contra poluição sonora

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMMAT), realizou uma ação de conscientização e combate à poluição sonora no município. O evento ocorreu na Praça Independência e na Rua Jaime Rosa, nos bairros Centro e Maravilha, com a participação de fiscais da secretaria, que dialogaram diretamente com a população, feirantes e comerciantes sobre a importância do respeito aos limites sonoros.

prefeitura: cenário e impactos

O principal objetivo da iniciativa foi alertar a população sobre os impactos do excesso de barulho, ressaltando que o combate à poluição sonora é uma questão de saúde pública, bem-estar coletivo e respeito ao próximo. O som em volume excessivo, proveniente de paredões automotivos, festas residenciais e reformas fora do horário, compromete a qualidade de vida dos cidadãos.

O barulho excessivo prejudica o descanso de trabalhadores, afeta o rendimento de estudantes e impacta a saúde de idosos, pessoas com transtorno do espectro autista, crianças e até mesmo animais de estimação. Por isso, a conscientização e orientação da população são essenciais para promover uma cidade mais tranquila e acolhedora para todos.

Com essa ação, a gestão municipal reforça a importância de atitudes responsáveis no cotidiano, lembrando que o direito ao lazer e à liberdade individual deve coexistir com o respeito ao sossego e à convivência harmoniosa em comunidade.

A Prefeitura de Altos continua empenhada em construir uma cidade mais organizada, consciente e com qualidade de vida para todos, fortalecendo ações de educação ambiental, cidadania e bem-estar coletivo.

Leia mais

PUBLICIDADE