A madrugada desta terça-feira (10) foi marcada por momentos de tensão e alívio na zona Norte de Teresina. Uma perseguição policial intensa, deflagrada pela Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), resultou no resgate de um motorista de aplicativo mantido refém e na morte de um dos suspeitos. A ação interceptou um veículo que vinha sendo utilizado em uma série de assaltos pela região, com troca de tiros entre policiais e criminosos.
Segundo a Polícia Militar do Piauí, a equipe da Rocam, que atuava na grande Santa Maria da Codipi, foi acionada após denúncias de que um carro estava envolvido em roubos e seguia em fuga em direção ao bairro Nova Teresina. Durante o deslocamento pela ponte do Mocambinho, os policiais avistaram o veículo trafegando em alta velocidade.
Ao receberem ordem de parada, os ocupantes do veículo reagiram efetuando disparos contra a guarnição. A resposta policial foi necessária para cessar a agressão, iniciando uma perseguição por diversas ruas. O confronto só terminou quando o carro colidiu com uma calçada na Rua Jango, no bairro Aroeiras, imobilizando os suspeitos.
Dentro do veículo acidentado, foram encontrados cinco suspeitos e o motorista de aplicativo, que estava rendido no assoalho. Ele foi prontamente resgatado, felizmente sem nenhum ferimento.
No entanto, dois dos suspeitos apresentavam ferimentos graves por arma de fogo. Eles foram socorridos e levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde um deles veio a óbito. O outro permanece internado em estado grave. Os demais suspeitos, após atendimento médico, foram conduzidos à Central de Flagrantes, autuados por roubo.
A Polícia Civil realizou perícia no local, analisando o veículo dos suspeitos e duas motocicletas da Rocam que colidiram durante a abordagem. Com o grupo, a polícia apreendeu duas armas de fogo: um revólver calibre .38 e uma arma artesanal.
A Polícia Militar informou que todas as providências legais foram devidamente adotadas. A investigação do caso agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade aos trabalhos para esclarecer todos os detalhes da série de assaltos e da eficaz intervenção policial.
Para mais informações sobre segurança na região, continue acompanhando o Altos News.
Fonte: https://portalclubenews.com