PUBLICIDADE

Operação mira quadrilha que se passava por familiares para aplicar golpes

Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Piauí resultou na prisão de seis suspeitos em São Paulo, nesta terça-feira (19). O grupo é acusado de integrar uma quadrilha de crimes cibernéticos que se passava por familiares das vítimas para aplicar golpes financeiros. De acordo com as apurações, os criminosos criavam cenários de urgência, como acidentes […]

Vídeo: Mulher é presa nua em praia de SP após confessar ter matado o pai
Operação cumpriu 20 mandados judiciais, entre prisões temporárias e buscas e apreensões, além do bloqueio de 16 contas bancárias  • Reprodução


Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Piauí resultou na prisão de seis suspeitos em São Paulo, nesta terça-feira (19). O grupo é acusado de integrar uma quadrilha de crimes cibernéticos que se passava por familiares das vítimas para aplicar golpes financeiros.

De acordo com as apurações, os criminosos criavam cenários de urgência, como acidentes ou dívidas, para induzir as vítimas a realizar transferências rápidas, geralmente via Pix, sem verificar a identidade do suposto parente. A quadrilha pode ter deixado um prejuízo de R$ 150 mil para vítimas do Piauí.

A operação cumpriu 20 mandados judiciais, entre prisões temporárias e buscas e apreensões, além do bloqueio de 16 contas bancárias usadas pelos investigados. A medida deve possibilitar o ressarcimento das vítimas.

A Operação Proteus II, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, segue em andamento com a possibilidade de novas ações em outros estados. Os envolvidos são investigados pela prática de estelionato por meio eletrônico.



Fonte: CNN

Leia mais

PUBLICIDADE