Uma mulher é investigada sob a suspeita de ter arremessado um filhote de cachorro por cima do muro da residência de sua ex-companheira, em um incidente que ocorreu no bairro Morros, localizado na Zona Leste de Teresina. O caso, datado de 3 de novembro, foi capturado por câmeras de segurança e está sob análise da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
A delegada responsável pelo caso, Adília Klein, informou que a suspeita será ouvida em depoimento durante a próxima semana.
Lucas Araújo, advogado da tutora do filhote, relatou que a queda resultante do arremesso causou ferimentos no animal, exigindo intervenção veterinária imediata.
As imagens registradas pelas câmeras de segurança revelam que, além de arremessar o cachorro, a suspeita também tentou forçar a entrada na residência, tentando arrombar o portão. Até o momento, não foi possível contatar a defesa da suspeita para obter um posicionamento sobre o caso.
O advogado Lucas Araújo também alega que a suspeita possui um histórico de violência doméstica e que teria descumprido medidas protetivas que estão em vigor desde o ano de 2023.
“Diante dessa atitude, entendemos que a única medida cabível seria a prisão. O Código Penal prevê que, em casos de descumprimento de medidas protetivas, a prisão deve ser decretada. Essa conduta de maus-tratos ao filhote demonstra que ela está tentando atingir minha cliente de todas as formas”, declarou o advogado.
Fonte: g1.globo.com