PUBLICIDADE

Morre Mariana Andrade, de 94 anos, mãe do prefeito de Campo Maior

A cidade de Campo Maior lamenta a perda de Mariana Rosa de Andrade, mãe do atual prefeito Joãozinho Felix, que faleceu às 6h deste sábado (14) em Teresina, aos 94 anos. A notícia abala a comunidade local e o cenário político, uma vez que Mariana era uma figura respeitada e matriarca de uma família com […]

G1

A cidade de Campo Maior lamenta a perda de Mariana Rosa de Andrade, mãe do atual prefeito Joãozinho Felix, que faleceu às 6h deste sábado (14) em Teresina, aos 94 anos. A notícia abala a comunidade local e o cenário político, uma vez que Mariana era uma figura respeitada e matriarca de uma família com forte ligação com o município.

Internada há mais de 10 dias no Hospital da Unimed após sofrer uma queda e quebrar o fêmur, Mariana Andrade passou por cirurgia e, durante o processo de recuperação, contraiu uma infecção bacteriana que infelizmente não conseguiu resistir. Além de mãe do prefeito Joãozinho Felix, ela era avó do deputado estadual Dogival Vidal dos Reis Neto, conhecido como Dogim Félix (PP).

Homenagens e Luto Oficial

Nas redes sociais, o prefeito Joãozinho Felix publicou um vídeo emocionante ao lado da mãe, expressando sua dor. Em uma declaração tocante, ele escreveu: “Hoje eu sinto como se uma parte de mim tivesse ido junto com ela. Minha mãezinha foi meu abrigo, meu conselho firme, meu colo seguro. Tudo o que sou carrega um pouco do que ela me ensinou. Hoje, entre lágrimas, eu a entrego de volta a Deus, com a certeza de que ela agora descansa nos braços d’Ele”.

Em reconhecimento ao impacto de sua partida, a Prefeitura de Campo Maior decretou luto oficial de cinco dias neste sábado (14). Durante este período, a bandeira municipal permanecerá hasteada a meio mastro no Palácio das Carnaúbas, sede do Poder Executivo Municipal, em sinal de respeito e pesar.

Despedida em Campo Maior

O velório de Mariana Rosa de Andrade ocorre na residência da família, em Campo Maior. A missa de corpo presente está marcada para as 16h do sábado (14) na Catedral de Santo Antônio, seguida pelo sepultamento no Cemitério do bairro São João. A cerimônia deve reunir familiares, amigos e autoridades em uma última homenagem.

Viúva de João Félix de Andrade, Mariana deixou um grande legado familiar, com 12 filhos, 32 netos e 36 bisnetos. Sua vida foi marcada pelo trabalho e determinação, tendo iniciado suas atividades laborais aos oito anos com bordados, e posteriormente se destacando na produção de chapéus de palha, comercializados nas feiras da região. Sua história é um testemunho de resiliência e dedicação que marcou a vida de muitos em Campo Maior.

Fonte: https://g1.globo.com

Leia mais

PUBLICIDADE