PUBLICIDADE

Litoral do Piauí em Destaque: Cajueiro Rei e ‘Boca da Bruxa’ atraem turistas

O litoral do Piauí esteve em evidência no último sábado (10), quando o programa Vim te Mostrar nas Férias explorou algumas das mais impressionantes belezas naturais da região. Entre os pontos visitados, destacam-se o imponente Cajueiro Rei e o misterioso fenômeno natural conhecido como “Boca da Bruxa”, ambos localizados em Cajueiro da Praia, revelando o […]

G1

O litoral do Piauí esteve em evidência no último sábado (10), quando o programa Vim te Mostrar nas Férias explorou algumas das mais impressionantes belezas naturais da região. Entre os pontos visitados, destacam-se o imponente Cajueiro Rei e o misterioso fenômeno natural conhecido como “Boca da Bruxa”, ambos localizados em Cajueiro da Praia, revelando o potencial turístico local.

Cajueiro Rei: um gigante histórico

A primeira parada foi no Cajueiro Rei, um gigante natural com mais de 200 anos de idade, situado em Cajueiro da Praia. Considerado o segundo maior cajueiro do mundo, ele se estende por uma área impressionante de 8.880 m². Para proporcionar uma melhor experiência aos visitantes, um mirante foi construído, permitindo uma visão panorâmica da sua grandiosidade, conforme explicou o guia turístico Daniel Monteiro. A dimensão da árvore surpreendeu o empresário Israel Costa, que visitou o local pela primeira vez. “É muito interessante, só vindo aqui para ter um pouco da noção do que é”, relatou o visitante.

Praia de Morro Branco e a arte local

Na sequência, a equipe seguiu para a Praia de Morro Branco, também em Cajueiro da Praia, um refúgio de águas quentes e calmas, ideais para relaxamento. Além de sua beleza cênica, a praia é uma fonte vital de matéria-prima para artesãos locais, como Nêda Lopes. Ela utiliza materiais trazidos pela maré para criar peças únicas, algumas das quais já foram expostas em grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo, e hoje alcançam admiradores em todo o Brasil através das redes sociais, aproximando a arte piauiense de um público ainda maior.

A enigmática Boca da Bruxa

Outro ponto de interesse explorado foi a enigmática “Boca da Bruxa”, em Barrinha, um distrito de Cajueiro da Praia. Neste local, o encontro das águas do mar com o Lago Santana forma um cenário singular de confluência entre águas doces e salgadas. Embora seja considerado um ponto turístico “escondido”, a Boca da Bruxa é bastante procurada, especialmente por praticantes de kitesurf, que encontram ali condições ideais para a prática do esporte, contribuindo para o turismo de aventura na região.

As visitas a esses destinos marcantes fizeram parte do 1º episódio da quarta temporada do programa, que promete continuar revelando as riquezas e o potencial de desenvolvimento turístico do nosso litoral piauiense.

Descubra mais sobre as belezas naturais e o potencial turístico do nosso litoral.

Fonte: https://g1.globo.com

Leia mais

PUBLICIDADE