PUBLICIDADE

Jornalista Erlan Bastos morre aos 32 anos em Teresina por tuberculose rara

O jornalismo piauiense e amazonense lamenta a perda de Erlan Bastos, apresentador, colunista e influenciador digital, que faleceu neste sábado (17) em Teresina. Aos 32 anos, Erlan foi vítima de tuberculose peritoneal, uma forma rara e agressiva da doença. A notícia foi confirmada pelo marido, Neto Maciel, que expressou sua profunda dor e admiração pelo […]

G1

O jornalismo piauiense e amazonense lamenta a perda de Erlan Bastos, apresentador, colunista e influenciador digital, que faleceu neste sábado (17) em Teresina. Aos 32 anos, Erlan foi vítima de tuberculose peritoneal, uma forma rara e agressiva da doença. A notícia foi confirmada pelo marido, Neto Maciel, que expressou sua profunda dor e admiração pelo companheiro em uma comovente publicação nas redes sociais.

Neto Maciel descreveu Erlan como um ‘guerreiro inabalável’ e ‘implacável’ nas últimas semanas, destacando sua força e resiliência diante da enfermidade. A tuberculose peritoneal é uma condição extrapulmonar que provoca inflamação crônica no peritônio, membrana que reveste a cavidade abdominal. O jornalista teve um episódio de mal-estar em dezembro de 2025, durante um programa ao vivo que apresentava em uma emissora no Amapá. Na ocasião, ele foi levado ao Hospital de Emergência de Macapá após sentir fortes dores no peito e abdômen, acompanhadas de fraqueza e suor frio. Erlan estava internado no Hospital Natan Portella, em Teresina, onde veio a óbito.

Em seu desabafo, Neto Maciel emocionou ao falar do relacionamento do casal, que estava junto há quase 15 anos. ‘Estar ao seu lado todo esse tempo foi um privilégio. Lhe conhecer verdadeiramente foi uma dádiva. Obrigado por tudo’, escreveu. Ele ressaltou que, apesar das dificuldades, o amor, respeito, cuidado e cumplicidade eram o combustível da união. Neto lamentou os planos interrompidos e a promessa de que ‘tudo iria ficar bem’ diante da luta contra a doença.

O corpo de Erlan Bastos está sendo velado ao longo deste sábado (17) na capital piauiense. O sepultamento está marcado para o domingo (18), às 8h, no Cemitério São Judas Tadeu, que fica na Avenida João XXIII, bairro São João, Zona Leste de Teresina. Erlan deixa enlutados o marido, a mãe e seus irmãos.

Acompanhe o Altos News para mais detalhes sobre este e outros fatos que impactam a região.

Fonte: https://g1.globo.com

Leia mais

PUBLICIDADE