PUBLICIDADE

João Fonseca desiste de ATP na Grécia e encerra temporada mais vitoriosa da carreira

O tenista João Fonseca, 28º colocado no ranking, desistiu de disputar o ATP 250 de Atenas e encerrou a temporada, a mais vitoriosa de sua carreira. Neste ano, o brasileiro conquistou o ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro, e o ATP 500 da Basileia, no último domingo — ao todo, foram 25 vitórias e […]


O tenista João Fonseca, 28º colocado no ranking, desistiu de disputar o ATP 250 de Atenas e encerrou a temporada, a mais vitoriosa de sua carreira. Neste ano, o brasileiro conquistou o ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro, e o ATP 500 da Basileia, no último domingo — ao todo, foram 25 vitórias e 15 derrotas em 2025.

Segundo apurou O Globo, o brasileiro teve uma lombalgia e por isso, desistiu de participar da competição. João Fonseca vinha sofrendo com o problema desde o Masters 1000 de Paris e agora ficará do ATP da Grécia, que tem início programado para 3 de novembro, para tratar da lesão.

Na partida contra o canadense Denis Shapovalov, na primeira rodada do Masters 1000 de Paris, na última terça-feria, o brasileiro pediu atendimento médico e recebeu massagem nas costas antes do sexto game do último set. Apesar disso, João Fonseca permaneceu em quadra e confirmou a vitória por 2 sets a 1.

Continua depois da publicidade

Ontem, João Fonseca não conseguiu apresentar desempenho regular e foi derrotado por 2 sets a 1 (6/1, 3/6 e 6/3) pelo russo Karen Khachanov na segunda rodada do Masters 1000 de Paris.

João Fonseca ainda disputará um jogo de exibição com Carlos Alcaraz no dia 8 de dezembro, mas não contará pontos para o ranking ATP. Desta forma, o brasileiro de 19 anos só voltará a competir oficialmente na próxima temporada.



Fonte: Infomoney.com

Leia mais

PUBLICIDADE