PUBLICIDADE

Galípolo eleva padrões institucionais do banco central, afirma febraban

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, expressou admiração pelo trabalho de Gabriel Galípolo à frente do Banco Central, ressaltando o aumento da “régua da dignidade institucional” da autarquia. O elogio foi feito durante o almoço anual da Febraban, realizado em São Paulo nesta segunda-feira, 24. “Se eu pudesse apontar uma marca […]

Brasília (DF), 27/03/2025 - O presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo participa...

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, expressou admiração pelo trabalho de Gabriel Galípolo à frente do Banco Central, ressaltando o aumento da “régua da dignidade institucional” da autarquia. O elogio foi feito durante o almoço anual da Febraban, realizado em São Paulo nesta segunda-feira, 24.

“Se eu pudesse apontar uma marca da sua gestão nesse primeiro ano de mandato, é a de que você conseguiu elevar a régua da dignidade institucional do Banco Central”, declarou Sidney, dirigindo-se diretamente a Galípolo no evento. O presidente da Febraban assegurou o reconhecimento e o apoio da federação e de seus dirigentes ao trabalho do presidente do BC, classificando-o como “dificílimo”.

Em um contexto marcado por desafios recentes, incluindo ataques cibernéticos e a liquidação do Banco Master, Sidney tem enfatizado a importância da segurança e da solidez do sistema bancário brasileiro. Durante seu discurso, ele defendeu a necessidade de um regulador forte para garantir a estabilidade do setor, sem mencionar diretamente os episódios que ganharam destaque nas últimas semanas.

“E nós temos no Brasil um regulador que está à altura da necessidade da disciplina de mercado, da supervisão”, afirmou o presidente da Febraban, destacando que a força do regulador reside no respeito, na credibilidade e na dignidade institucional. “Eu posso lhes dar o testemunho, em especial a você, Galípolo, que o setor bancário respeita e tem total credibilidade pelo regulador”, acrescentou.

Sidney enfatizou a importância de um diálogo aberto e colaborativo entre o setor bancário e o Banco Central, mesmo diante de divergências de opiniões. “A força do setor precisa estar no diálogo, na transparência e na cooperação. Continue, portanto, esperando de nós essa postura”, concluiu, reafirmando o compromisso da Febraban com a construção de um ambiente de confiança e parceria com a autoridade monetária.

Fonte: www.infomoney.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE