PUBLICIDADE

Fisiculturista de Teresina retoma treinos após cirurgia de tendão

O fisiculturista Ranieri Lopes Filho, de 31 anos, morador de Teresina, Piauí, surpreendeu ao retomar os treinos na academia pouco mais de duas semanas após passar por uma cirurgia delicada. Ele havia rompido o tendão quadricipital durante um exercício de leg press com uma impressionante carga de 400 quilos, no dia 22 de janeiro. A […]

G1

O fisiculturista Ranieri Lopes Filho, de 31 anos, morador de Teresina, Piauí, surpreendeu ao retomar os treinos na academia pouco mais de duas semanas após passar por uma cirurgia delicada. Ele havia rompido o tendão quadricipital durante um exercício de leg press com uma impressionante carga de 400 quilos, no dia 22 de janeiro. A intervenção cirúrgica ocorreu no dia seguinte, 23 de janeiro, na capital piauiense, marcando o início de uma desafiadora jornada de recuperação para o atleta.

Segundo Ranieri, este foi o primeiro treino “de fato” desde o acidente, ainda com carga mínima. O atleta relatou que precisou de mais de duas semanas em repouso absoluto, sem poder apoiar a perna operada. Somente após retirar os pontos da cirurgia, 17 dias após o procedimento, durante um retorno ao médico em uma clínica especializada, é que recebeu a orientação de começar a pisar no chão. “O médico disse que eu devia voltar a pisar, até mesmo para estimular a musculatura do quadríceps”, contou Ranieri.

Mesmo com a liberação para apoiar o pé, Ranieri Lopes segue utilizando um brace para imobilizar a perna e uma muleta, que o auxilia na locomoção. Essa adaptação tem sido fundamental para que ele consiga não apenas retomar os exercícios de musculação, mas também desempenhar atividades do cotidiano. “Percebi que só precisaria usar uma muleta para me movimentar. Dessa forma, consigo realizar o treino e outras atividades do cotidiano sem maiores problemas”, explicou o fisiculturista, que já não sente mais dor no local da cirurgia.

A próxima fase da recuperação promete ser mais intensiva. A fisioterapia, focada no ganho de mobilidade, deve começar ainda nesta semana, conforme Ranieri. A retomada dos treinos completos será gradual, com aumento progressivo de carga e intensidade, sempre sob estrita orientação médica e fisioterapêutica. Embora o retorno antecipado às atividades seja um bom sinal, a previsão para que o atleta possa voltar aos treinos completos de perna permanece para o fim do ano.

Acompanhe os Altos News para mais atualizações sobre a recuperação de Ranieri e outras notícias locais.

Fonte: https://g1.globo.com

Leia mais

PUBLICIDADE