O governador Rafael Fonteles (PT) e o prefeito de Teresina, Silvio Mendes (UB), anunciaram a redução do expediente nas repartições públicas na próxima segunda-feira, 29, em razão do jogo entre Brasil e Japão, que faz parte da segunda fase da Copa do Mundo de 2026.
expediente: cenário e impactos
As instituições estaduais e municipais funcionarão até as 12 horas, permitindo que os servidores possam acompanhar a partida, que terá início às 14 horas. Essa medida visa promover a participação da população no evento esportivo.
É importante ressaltar que os serviços essenciais, como saúde e segurança, não serão afetados pela redução do horário de trabalho, garantindo a continuidade do atendimento à população.
Essa ação reflete o espírito de união e celebração em torno do futebol, um evento que mobiliza milhões de brasileiros e reforça a importância do esporte na cultura nacional.
Para mais informações sobre a programação e eventos relacionados à Copa do Mundo, acompanhe as atualizações.