O chef de cozinha Erick Jacquin, 60, apresentador do “MasterChef Brasil” e do “Pesadelo na Cozinha”, detonou pão francês consumido no Brasil durante sua participação no “De Frente com Blogueirinha”, exibido na Dia TV na segunda-feira (27).
Sem papas na língua, Jacquin disparou: “Aqui o pão é ruim. Aquele que chamam de francês é bom? Uma merda. Às vezes eu como porque não tem outra coisa… Moro ao lado de uma padaria e o pão é péssimo”.
A declaração dividiu opiniões. Enquanto parte do público reagiu com indignação à crítica ao pão mais consumido do país, outros saíram em defesa do chef.
“Você não fala do meu pãozinho, tá? Eu amo um pão com manteiga, pão com ovo, pão com queijo, pão puro”, protestou uma internauta. Outra questionou: “Por que ele não faz o próprio pão então?”.
Houve também quem concordasse: “Dependendo de onde compra é horrível mesmo” e “Concordo com ele! Tem pães aqui que são ruins mesmo!”, escreveram alguns usuários.
Érick Jacquin diz que o pão no Brasil é ruim:
“Aqui o pão é ruim. Aquele pão que a gente chama de francês é bom? Uma m*rda. Às vezes eu como porque não tem outra coisa… Eu moro do lado de uma padaria e o pão é péssimo”. pic.twitter.com/vK8DUXmK8C
— QG do POP (@QGdoPOP) October 28, 2025
A conversa descontraída rendeu a opinião do chef sobre diversos assuntos: a comparação entre o “MasterChef Brasil” da Band e o “Chef de Alto Nível” da Rede Globo, a história de como trouxe o petit gâteau para o Brasil, o fechamento de um de seus restaurantes e, claro, qual foi a coisa mais nojenta que já viu no “Pesadelo na Cozinha”.
Assista abaixo ao programa na íntegra
Fonte: CNN
 
				 
															 
											 
								 
								