PUBLICIDADE

Daniel Rocha, fundador do Açaí no Grau, é homenageado no Carnaval de Bocaina

A comunidade de Bocaina, no Piauí, prestou emocionante homenagem a Daniel Rocha, fundador da rede Açaí no Grau, durante a abertura do tradicional Carnaval da Barragem. O evento, iniciado no domingo (15), celebrou a memória do empresário, falecido em janeiro deste ano, aos 43 anos, em São Paulo. A Prefeitura de Bocaina produziu um vídeo […]

G1

A comunidade de Bocaina, no Piauí, prestou emocionante homenagem a Daniel Rocha, fundador da rede Açaí no Grau, durante a abertura do tradicional Carnaval da Barragem. O evento, iniciado no domingo (15), celebrou a memória do empresário, falecido em janeiro deste ano, aos 43 anos, em São Paulo.

A Prefeitura de Bocaina produziu um vídeo especial, exibido na ocasião, narrando a profunda conexão de Daniel com a barragem da cidade. O local era para ele refúgio de lazer, prática de esportes e palco de investimentos que impulsionaram o turismo local. A gravação reuniu imagens de sua trajetória e momentos com familiares e amigos.

Um trecho do vídeo ressaltou: ‘Daniel era mais do que números e conquistas: um homem de fé, coragem e paixão. Ele olhou para esse lugar e enxergou o que muitos ainda não viam. Acreditou, investiu, construiu um voto de confiança no potencial desta terra e desta gente’.

O prefeito de Bocaina, Guilherme Macêdo (PT), destacou a importância da homenagem. Relembrou a amizade de longa data com Daniel e sua família. Nascido em Sussuapara (PI), o empresário tinha forte ligação com Bocaina e Picos (PI), onde fundou o Açaí no Grau. ‘Ele gostava de brincar, nadar, o divertimento maior dele era na barragem. Construiu uma casa à beira de lá e foi o maior incentivador do turismo. Fizemos a homenagem para ele e a família e entregamos uma placa para a esposa e os filhos’, afirmou o gestor.

A trajetória de Daniel Rocha

Daniel Batista Rocha foi empresário visionário, fundador e diretor da Açaí no Grau, uma das maiores redes de franquias do segmento no Nordeste. Fisioterapeuta por formação, era casado e pai de dois filhos. A empresa foi idealizada em 2015, com um sócio, expandindo-se rapidamente para outros estados a partir de 2016, com o modelo de franquias.

A saúde do empresário declinou em 26 de janeiro, quando deu entrada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, após mal-estar, fraqueza muscular e falta de ar. Na madrugada de 27 de janeiro, foi transferido em UTI aérea para São Paulo, onde permaneceu internado no Hospital Sírio-Libanês até seu falecimento. A causa da morte não foi divulgada, respeitando o pedido da família. O Grupo Açaí no Grau expressou luto e reafirmou o compromisso de honrar o legado e os valores deixados por seu fundador.

A homenagem no Carnaval da Barragem reforça não só a contribuição empresarial de Daniel Rocha, mas também o carinho e o reconhecimento da comunidade por um homem que acreditou e investiu no potencial de sua terra.

Para mais notícias e detalhes sobre eventos locais, siga acompanhando o Altos News.

Fonte: https://g1.globo.com

Leia mais

PUBLICIDADE