PUBLICIDADE

Conselho tutelar apura denúncia de maus-tratos a bebê em teresina

O 1º Conselho Tutelar de Teresina iniciou, nesta segunda-feira (1º), uma investigação delicada sobre uma possível situação de maus-tratos envolvendo um bebê de aproximadamente quatro meses de idade. A criança reside na Vila Operária, localizada na Zona Norte da capital piauiense. A denúncia que motivou a ação do Conselho Tutelar partiu de familiares paternos do […]

G1

O 1º Conselho Tutelar de Teresina iniciou, nesta segunda-feira (1º), uma investigação delicada sobre uma possível situação de maus-tratos envolvendo um bebê de aproximadamente quatro meses de idade. A criança reside na Vila Operária, localizada na Zona Norte da capital piauiense.

A denúncia que motivou a ação do Conselho Tutelar partiu de familiares paternos do bebê. Segundo informações, a criança vive com a mãe e seus dois irmãos menores.

De acordo com a conselheira Danielle Fernandes, o bebê apresentava marcas no corpo quando foi encontrado. Atualmente, a criança está sob os cuidados de uma tia, que se responsabilizou por sua segurança e bem-estar.

Ainda segundo Fernandes, até o momento, o Conselho Tutelar não recebeu nenhuma denúncia ou informação preocupante a respeito das outras duas crianças que também residem na mesma casa.

O caso está sendo tratado com a devida seriedade e segue em fase de apuração. O Conselho Tutelar busca esclarecer os fatos e determinar se houve negligência, agressão ou qualquer outra forma de violência contra o bebê. A investigação visa garantir a proteção da criança e tomar as medidas cabíveis, caso a denúncia seja confirmada. A prioridade é assegurar o bem-estar e a integridade física e emocional do bebê, oferecendo o suporte necessário para o seu desenvolvimento saudável. O Conselho Tutelar segue reunindo informações e ouvindo as partes envolvidas para elucidar o caso e tomar as decisões mais adequadas para proteger a criança.

Fonte: g1.globo.com

Leia mais

PUBLICIDADE