PUBLICIDADE

Chinês é preso em garimpo ilegal com explosivos na Bahia

Um homem de origem chinesa foi preso em flagrante por administrar um garimpo ilegal no povoado de Urucu, em Oliveira dos Brejinhos, no oeste da Bahia. A operação da Polícia Militar de combate a mineração ilegal aconteceu na segunda-feira (25) e encontrou cerca de 60 toneladas de quartzo e diversos explosivos de uso restrito no […]

Autor de triplo homicídio em Ilhéus também confessou matar companheiro
  • PMBA


Um homem de origem chinesa foi preso em flagrante por administrar um garimpo ilegal no povoado de Urucu, em Oliveira dos Brejinhos, no oeste da Bahia. A operação da Polícia Militar de combate a mineração ilegal aconteceu na segunda-feira (25) e encontrou cerca de 60 toneladas de quartzo e diversos explosivos de uso restrito no local.

O suspeito estava em situação irregular no país e foi apontado como responsável pela extração clandestina do minério. A denúncia anônima que motivou a fiscalização apontava que o garimpo funcionava havia cerca de dois meses sem autorização legal.

No local, equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa Lençóis) encontraram parte do quartzo já preparada para ser transportada e outra estocada, além de maquinário pesado utilizado na exploração. Além dos explosivos, cujo controle é feito pelo Exército Brasileiro.

O material foi recolhido pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). Máquinas como retroescavadeiras, pá carregadeira, compressores industriais e um caminhão caçamba carregado também foram apreendidos.

O estrangeiro foi encaminhado para a Delegacia Territorial da região e autuado em flagrante.



Fonte: CNN

Leia mais

PUBLICIDADE