PUBLICIDADE

Chelsea reencontra velho freguês Benfica em duelo decisivo no Mundial

O reencontro entre Chelsea e Benfica neste sábado (28), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, tem peso de tradição e lembranças dolorosas para o lado português. As equipes se enfrentam às 17h (de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos, valendo uma vaga nas quartas da competição. A partida […]

GoogleName
Concebido pela FIFA em parceria com a joalheria de luxo Tiffany & Co., o troféu foi revelado em 14 de novembro de 2024   •  Divulgação/Fifa


O reencontro entre Chelsea e Benfica neste sábado (28), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, tem peso de tradição e lembranças dolorosas para o lado português. As equipes se enfrentam às 17h (de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos, valendo uma vaga nas quartas da competição.

A partida reedita um confronto com domínio total do Chelsea, que venceu os três duelos anteriores contra o Benfica em competições europeias. O último deles foi marcante: a final da Liga Europa de 2013, em Amsterdã, quando os ingleses venceram por 2 a 1 com um gol de Ivanović nos acréscimos.

Antes disso, os Blues já haviam eliminado os encarnados nas quartas de final da Champions League de 2012, vencendo por 1 a 0 em Lisboa e 2 a 1 em Londres.

Agora, os dois clubes se reencontram em solo americano em busca da sobrevivência no Mundial. O Benfica chega embalado pela boa campanha no Grupo C, onde superou o Bayern de Munique (1 a 0), goleou o Auckland City (6 a 0) e empatou com o Boca Juniors (2 a 2), terminando na liderança com sete pontos.

Já o Chelsea avançou em segundo no Grupo D. A equipe inglesa venceu o LAFC (2 a 0) e o Espérance de Túnis (3 a 0), mas foi derrotada pelo Flamengo (3 a 1) e perdeu qualquer chance de liderança.

O vencedor do confronto encara nas quartas de final quem passar de Palmeiras x Botafogo.



Fonte: CNN

Leia mais

PUBLICIDADE