PUBLICIDADE

Black friday: moda, casa e construção lideram buscas; games e celulares vendem mais

Brasileiros priorizaram itens de moda, casa e construção em suas buscas no Google durante a Black Friday. Um levantamento revelou que essas categorias lideraram as pesquisas na plataforma durante o evento de descontos. A análise da gigante de buscas considerou as consultas realizadas ao longo da sexta-feira. O estudo indica que os usuários que buscaram […]

Moda foi a categoria mais pesquisada no Google durante a Black Friday 2025 entre os brasileiros. ...

Brasileiros priorizaram itens de moda, casa e construção em suas buscas no Google durante a Black Friday. Um levantamento revelou que essas categorias lideraram as pesquisas na plataforma durante o evento de descontos. A análise da gigante de buscas considerou as consultas realizadas ao longo da sexta-feira.

O estudo indica que os usuários que buscaram ofertas no Google planejavam adquirir produtos de, em média, 5,8 categorias diferentes. Surpreendentemente, os celulares, tradicionalmente populares em promoções, não se destacaram desta vez entre os itens mais procurados.

O levantamento aponta as 10 categorias de produtos que despertaram maior interesse dos consumidores no Google durante a Black Friday:

1. Moda
2. Casa e Construção
3. Perfumaria
4. Eletrodomésticos
5. Automotivo
6. Informática
7. Esportes e Lazer
8. Telefonia
9. Móveis
10. Eletroportáteis

Em contrapartida, um outro levantamento revelou que os consoles de videogame e os smartphones foram os produtos mais vendidos na Black Friday da Shopee, juntamente com móveis e televisores. Os dados correspondem às primeiras 12 horas do evento, com um pico de vendas registrado no período da manhã, entre 9h e 10h.

A análise da varejista online sugere que muitos consumidores aproveitaram as ofertas para antecipar as compras de Natal, dando preferência a itens de maior valor agregado. Outros produtos que também apresentaram um bom desempenho de vendas na data incluem panetones, aparelhos de ar-condicionado, ventiladores e bicicletas ergométricas.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE