PUBLICIDADE

Athletico, chapecoense e remo ascendem à série a; ferroviária amarga rebaixamento

Uma reviravolta emocionante marcou a última rodada da Série B, definindo os novos integrantes da elite do futebol brasileiro. Athletico-PR, Chapecoense e Remo garantiram suas vagas na Série A, juntando-se ao Coritiba, que já havia conquistado o título e o acesso antecipadamente. A Ferroviária, por outro lado, não conseguiu escapar da degola e disputará a […]

Reprodução Instagram/ @athleticoparanaense

Uma reviravolta emocionante marcou a última rodada da Série B, definindo os novos integrantes da elite do futebol brasileiro. Athletico-PR, Chapecoense e Remo garantiram suas vagas na Série A, juntando-se ao Coritiba, que já havia conquistado o título e o acesso antecipadamente. A Ferroviária, por outro lado, não conseguiu escapar da degola e disputará a Série C na próxima temporada.

O Athletico-PR selou sua ascensão com uma vitória por 2 a 1 sobre o já rebaixado Amazonas, alcançando 68 pontos e assegurando o tricampeonato da Série B. A partida, disputada neste domingo, foi crucial para a definição das últimas vagas.

O Athletico-PR também lutava pelo título, dependendo de uma vitória sobre o América-MG e um tropeço do Coritiba. Apesar de vencer por 1 a 0, com gol de João Cruz, o Coritiba garantiu sua 19ª vitória no campeonato ao superar o Amazonas por 2 a 1, com gols de Sebastian Gomez e Iury Castilho, frustrando as ambições do time de Curitiba.

A Chapecoense protagonizou uma ascensão meteórica na rodada final. Começando em quinto lugar, o time catarinense venceu o Atlético-GO por 1 a 0, com um gol de pênalti de Walter Clar nos minutos finais do primeiro tempo, garantindo o terceiro lugar e o acesso.

O Remo também celebrou o retorno à Série A após 31 anos de ausência. A equipe paraense venceu o Goiás de virada por 2 a 1, no estádio Mangueirão. Apesar de sair atrás no placar com um gol de Lepu, o Remo conseguiu a virada com gols de Pedro Rocha e João Pedro, selando a tão sonhada vaga na elite.

A partida do Remo foi marcada pela tensão e pela torcida atenta aos outros resultados. O gol sofrido pelo Criciúma contra o Cuiabá gerou grande euforia no Mangueirão, já que o time catarinense era um dos concorrentes diretos ao acesso. O Criciúma perdeu por 1 a 0, com gol de David Miguel, e ainda teve um jogador expulso, o que dificultou a busca pelo empate.

Na luta contra o rebaixamento, a Ferroviária não conseguiu evitar a queda. A equipe paulista perdeu para o Operário-PR por 2 a 1, de virada, e precisava de uma combinação de resultados para se manter na Série B. Apesar de sair na frente com um gol de Netinho, a Ferroviária sofreu a virada com gols de Dudu Moscovi e Leo Gaúcho, selando seu destino.

O empate entre Botafogo-SP e Avaí não foi suficiente para salvar a Ferroviária, que se junta a Volta Redonda, Amazonas e Paysandu na Série C em 2026. O Athletic-MG venceu o lanterna Paysandu por 2 a 1, garantindo sua permanência na Série B em sua primeira participação na competição.

Fonte: www.infomoney.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE