PUBLICIDADE

Argentina vence o Chile fora de casa e garante liderança nas Eliminatórias

Nesta quinta-feira (05), pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a Argentina superou o Chile por 1 a 0 no Estádio Nacional de Santiago e garantiu matematicamente a liderança da competição. O gol da vitória foi marcado por Julián Álvarez, ainda no primeiro tempo. Mesmo com Lionel Messi no banco de […]


Nesta quinta-feira (05), pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a Argentina superou o Chile por 1 a 0 no Estádio Nacional de Santiago e garantiu matematicamente a liderança da competição. O gol da vitória foi marcado por Julián Álvarez, ainda no primeiro tempo. Mesmo com Lionel Messi no banco de reservas até a metade da segunda etapa, os argentinos mantiveram o controle da partida e conquistaram mais três pontos importantes.

Com o resultado, a equipe comandada por Lionel Scaloni chegou aos 34 pontos, abrindo dez de vantagem sobre o vice-líder Equador, que soma 24. Como restam apenas três rodadas, a seleção argentina assegurou com antecedência a primeira colocação das Eliminatórias.

Foto: Reprodução/Instagram

Chile e Argentina se enfrentaram pela 15ª rodada das Eliminatórias

Primeiro tempo

Nos primeiros dez minutos, a única chance real de perigo partiu dos pés de Alexis Sánchez, que finalizou de fora da área para boa defesa de Emiliano Martínez. Mas bastou um lance de inspiração para a Argentina mostrar por que é a atual campeã mundial. Aos 15 minutos, Thiago Almada conduziu pelo meio e encontrou Julián Álvarez, que tocou com categoria por cima do goleiro Cortés para abrir o placar em Santiago.

O gol abalou o Chile, que passou a assistir ao domínio argentino. Em clara superioridade técnica e tática, a equipe de Lionel Scaloni chegou a ter 73% de posse de bola e controlava o jogo em ritmo de treino. Em mais uma boa chegada, Giuliano Simeone quase ampliou após belo passe de Cristian Romero.

A diferença entre as seleções ficou evidente ao fim da primeira etapa. A Argentina trocava passes longos com confiança e tranquilidade, enquanto os chilenos, desorganizados, apenas corriam atrás da bola. Antes do intervalo, ainda houve tempo para mais um susto. aos 43 minutos, Almada finalizou com força e obrigou Cortés a fazer outra boa defesa.

Segundo tempo

No segundo tempo, o público presente viu Lionel Messi entrar em campo aos 11 minutos, substituindo Nico Paz. No entanto, quem começou criando perigo foi o Chile, que teve sua melhor fase na partida. A equipe de Ricardo Gareca obrigou Emiliano Martínez a fazer ao menos duas boas defesas e ainda acertou o travessão em uma das investidas mais perigosas da partida.

Messi, aos poucos, começou a aparecer. Após cerca de dez minutos em campo, protagonizou seu primeiro lance de perigo. Tabelou com Julián Álvarez e finalizou com precisão, assustando o goleiro Cortés. Aos 32 minutos, tentou novamente, desta vez em cobrança de falta, mas o chute saiu fraco e foi defendido com tranquilidade pelo goleiro chileno.

Antes disso, aos 28, o Chile teve uma chance clara com Cepeda, que recebeu livre na área após cruzamento de Suazo, mas finalizou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade chilena no jogo. Nos minutos finais, o Chile pressionou em busca do empate, mas esbarrou na solidez defensiva da Argentina. Sem conseguir furar o bloqueio alviceleste, a equipe da casa acabou derrotada, enquanto a seleção de Scaloni confirmou mais uma vitória convincente nas Eliminatórias.

Próximos compromissos

A Argentina retorna aos gramados na próxima terça-feira, às 21h, quando recebe a Colômbia, no Monumental de Núñez. No mesmo dia, às 17h, o Chile visita a Bolívia. Ambos os duelos serão válidos pela 16ª rodada.





Fonte: Portalgp1

Leia mais

PUBLICIDADE