PUBLICIDADE

Alepi mirando limpar pauta em 2025 para evitar pendências futuras

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) intensificará os trabalhos nas próximas semanas, visando a aprovação de um grande número de projetos antes do recesso parlamentar, agendado para 17 de dezembro. A informação foi confirmada pelo presidente da Alepi, Severo Eulálio. O objetivo principal é eliminar pendências e iniciar 2026 com a pauta legislativa limpa. Tradicionalmente, […]

Severo Eulálio (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) intensificará os trabalhos nas próximas semanas, visando a aprovação de um grande número de projetos antes do recesso parlamentar, agendado para 17 de dezembro. A informação foi confirmada pelo presidente da Alepi, Severo Eulálio.

O objetivo principal é eliminar pendências e iniciar 2026 com a pauta legislativa limpa. Tradicionalmente, o final do ano é marcado por um acúmulo de matérias, exigindo um esforço concentrado dos deputados. Segundo Eulálio, a meta é zerar completamente a pauta ainda este ano.

“A Assembleia sempre busca, anualmente, zerar suas pautas. Estamos em novembro, com mais um mês de trabalho pela frente, e é crucial que os debates ocorram em todas as comissões temáticas da Casa. A Assembleia sempre faz esse esforço e, sem dúvida, o fará novamente”, assegurou o presidente.

A principal prioridade da Alepi neste segundo semestre é a votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que estima um montante de aproximadamente R$ 34 bilhões para o exercício de 2026. Recentemente, foi realizada uma audiência pública para discutir a distribuição dos recursos entre os diferentes poderes.

“Estamos dedicando atenção especial à discussão com os parlamentares, outros poderes e a sociedade civil. Já realizamos a audiência pública na Comissão de Finanças. O prazo para apresentação de emendas parlamentares se encerra em 3 de dezembro. Nosso planejamento é concluir a votação até 17 de dezembro”, declarou Eulálio.

A aprovação do Orçamento marcará o início do recesso parlamentar, que se estenderá até a primeira semana de fevereiro. Durante este período, as sessões ordinárias serão suspensas.

Fonte: portalclubenews.com

Leia mais

PUBLICIDADE