PUBLICIDADE

Carlos Alcaraz conquista Doha em partida relâmpago

O líder do ranking mundial de tênis, o espanhol Carlos Alcaraz, voltou a demonstrar sua forma impecável ao conquistar o título do ATP 500 de Doha neste sábado (21). Em uma performance avassaladora, que durou apenas 50 minutos, Alcaraz superou o jovem francês Arthur Fils com parciais de 6/2 e 6/1 na grande final, adicionando […]

Estadão Conteúdo

O líder do ranking mundial de tênis, o espanhol Carlos Alcaraz, voltou a demonstrar sua forma impecável ao conquistar o título do ATP 500 de Doha neste sábado (21). Em uma performance avassaladora, que durou apenas 50 minutos, Alcaraz superou o jovem francês Arthur Fils com parciais de 6/2 e 6/1 na grande final, adicionando mais um troféu à sua vitrine e reforçando sua posição no topo do esporte.

A impressionante vitória em Doha acontece poucas semanas depois de Alcaraz fazer história, há apenas 20 dias, ao se tornar o mais jovem tenista a vencer os quatro torneios de Grand Slam. Essa sequência de êxitos reflete sua ambição declarada. “Vim faminto por mais neste ano”, afirmou o tenista, lembrando que em 2025 sua campanha em Doha havia parado nas quartas de final. “Depois de todo torneio, precisamos almejar novos objetivos. Estou realmente feliz e orgulhoso pelo que eu fiz, com a minha equipe, dentro e fora de casa”, complementou.

Este é o segundo título de Alcaraz em apenas dois torneios disputados em 2026, configurando um início de temporada espetacular. O próprio espanhol, de 22 anos, descreve o período como “um início de ano incrível, mas não foi fácil”. Ele ressaltou a importância da resiliência: “Tive que ser forte mentalmente e estou jogando muito bem. Estou muito feliz pela semana. Este troféu significa muito para mim”, destacou Alcaraz, celebrando a conquista.

Conquista Que Entra para a História

Com a taça levantada em Doha, Carlos Alcaraz agora soma seu nono título de ATP 500, igualando o recorde do britânico Andy Murray nesta categoria de torneio. Desde a sua criação, em 2009, apenas três nomes lendários do tênis mundial – Roger Federer (com 16 títulos), Rafael Nadal (15) e Novak Djokovic (14) – acumularam mais troféus de ATP 500 que o jovem espanhol, solidificando seu lugar entre os maiores.

Apesar do revés na final, o desempenho de Arthur Fils foi notável. Esta foi sua primeira final desde a vitória em Tóquio em 2024, e seu esforço será recompensado com uma ascensão no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O francês deve subir sete posições, alcançando o 33º lugar na próxima segunda-feira. Seu calendário agora aponta para o ATP 500 de Dubai, onde terá a chance de reencontrar Jiri Lehecka, seu adversário nas quartas de final em Doha.

Fique por dentro das últimas notícias do mundo do esporte e da região. Acompanhe o Altos News para atualizações diárias.

Fonte: https://www.infomoney.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE