Com o objetivo de resolver problemas históricos de falta d’água, a concessionária Águas do Piauí deu início à perfuração de novos poços nas cidades de Altos, Demerval Lobão e Barro Duro. A previsão é que cada poço injete cerca de 20 mil litros de água por hora na rede de abastecimento local.
A ação faz parte do Plano de 100 Dias da concessionária e começou no último sábado (2) por Demerval Lobão. Em Barro Duro, os trabalhos começam nesta terça-feira (5) e, ainda nesta semana, será a vez de Altos.
Segundo Guilherme Dias, diretor-presidente da Águas do Piauí, as obras representam um avanço significativo na missão de universalizar o acesso à água potável no Estado.
“Estamos prestes a completar 100 dias de operação e seguimos firmes no compromisso de levar água de qualidade para todos. Essas cidades enfrentam há décadas dificuldades no abastecimento, e agora estamos colocando em prática um plano com investimento, responsabilidade e planejamento para mudar essa realidade”, destacou.
Confira os detalhes de cada obra:
- Altos: poço será perfurado no bairro Boa Fé, com aproximadamente 200 metros de profundidade e vazão estimada entre 15 e 20 mil litros/hora.
- Demerval Lobão: o poço está sendo feito no bairro Cidade Nova, também com 200 metros de profundidade, e previsão de vazão entre 20 e 25 mil litros/hora.
- Barro Duro: o poço será no bairro Bananeira, com características semelhantes — 200 metros de profundidade e vazão entre 15 e 20 mil litros/hora.
A previsão é que todos os serviços sejam concluídos em até 30 dias.
Atendimento 24h
A população pode esclarecer dúvidas ou fazer solicitações por meio dos canais de atendimento 24h da Águas do Piauí:
📞 0800 223 2000 (ligações e WhatsApp)
📱 Aplicativo Águas App