Um adolescente foi apreendido nessa quinta-feira (19) em Teresina, Piauí, após um série de eventos que incluiu o roubo de um carro, a gravação de um vídeo exibindo o veículo e um atropelamento que deixou duas mulheres feridas. O menor havia filmado a si mesmo e a comparsas momentos antes de se envolver no acidente na zona Leste da capital.
Vídeo e perseguição policial
Nas imagens que circulam, o adolescente se vangloriava por dirigir o automóvel, que, segundo a polícia, foi roubado no mesmo dia, no bairro Samapi. No vídeo, ele exibe um comparsa, com quem faz gestos específicos que estão sendo investigados para determinar uma possível ligação com facções criminosas. Um terceiro adolescente, dirigindo outro carro, também foi filmado pelo grupo. “Os meninos tá é de carreta, representando. Olha os outros […]. Os meninos estão online, duas carretas”, dizia o menor na gravação.
O Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) já estava em busca dos suspeitos. De acordo com o delegado Marcelo Dias, titular do DRFV, o veículo apreendido havia sido roubado no bairro Jóquei, na mesma região. Policiais do departamento avistaram os suspeitos e iniciaram um acompanhamento tático pela cidade.
Acidente e vítimas
Durante a tentativa de fuga, o adolescente que conduzia o carro roubado colidiu com uma motocicleta ocupada por duas mulheres. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Giovane Prado com a Rua Apolo 11, no bairro Samapi. Câmeras de segurança registraram o momento da batida.
O menor foi apreendido em flagrante no local do acidente, enquanto os outros dois suspeitos conseguiram escapar. O delegado Marcelo Dias informou que “os demais estão em investigação e alguns já foram identificados”. As vítimas do atropelamento, segundo o 29º Batalhão da Polícia Militar (29º BPM), sofreram escoriações e fraturas. Elas foram socorridas e levadas a um hospital, porém, o estado de saúde atual não foi divulgado.
O Altos News continua acompanhando os desdobramentos deste caso de repercussão local.
Fonte: https://portalclubenews.com