A Amazon Web Services (AWS) apresentou instabilidade na madrugada desta segunda-feira (20) e afetou diversas plataformas ao redor do mundo. A empresa, no entanto, informou que o problema já foi resolvido durante a manhã.
A AWS é o serviço de nuvem da Amazon na internet que conecta empresas a pessoas que usam seus aplicativos ou plataformas online.
As empresas que a utilizam pagam uma taxa de assinatura à gigante da tecnologia para permitir uma comunicação online confiável entre empresas e clientes.
Segundo o site oficial, a AWS oferece diversos recursos — de tecnologias de infraestrutura, como computação, armazenamento e bancos de dados, a tecnologias emergentes como machine learning e inteligência artificial, data lakes, análises e Internet das Coisas
Ainda de acordo com a empresa, o serviço foi projetado para ser um dos ambientes de computação em nuvem mais flexíveis e seguros atualmente disponíveis.
De acordo com um relatório da HG Insights publicado este ano, a AWS detém uma participação de 30% no mercado global de infraestrutura em nuvem, com uma base de clientes de mais de quatro milhões.
Fonte: CNN
 
				 
															 
											 
								 
								