PUBLICIDADE

EUA e China concordam em retomar negociações comerciais na semana que vem

Após uma semana na qual o risco de uma prolongada guerra comercial entre Estados Unidos e China voltou a preocupar os mercados, representantes dos dois governos confirmaram que devem voltar à mesa de negociação na semana que vem. A informação foi confirmada em rede social pelo Secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, após um telefonema […]


Após uma semana na qual o risco de uma prolongada guerra comercial entre Estados Unidos e China voltou a preocupar os mercados, representantes dos dois governos confirmaram que devem voltar à mesa de negociação na semana que vem. A informação foi confirmada em rede social pelo Secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, após um telefonema com o vice-primeiro-ministro chinês He Lifeng.

“Lifeng e eu nos envolvemos em discussões francas e detalhadas sobre o comércio entre os Estados Unidos e a China. Nos encontraremos pessoalmente na próxima semana para continuar nossas discussões”, escreveu.

Na semana passada, Pequim anunciou restrições às exportações de metais de terras raras, itens considerados essenciais para indústrias como de tecnologia e defesa, levando o presidente dos EUA, Donald Trump, a ameaçar tarifas retaliatórias de 100%.

FERRAMENTA GRATUITA

Simulador da XP

Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render

O presidente dos EUA também ameaçou cancelar uma aguardada reunião com seu colega chinês, Xi Jinping, na Coreia do Sul, no final deste mês, durante a cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC).

A mídia estatal chinesa confirmou que Lifeng e Bessent tiveram “trocas francas, profundas e construtivas” durante o telefonema na noite de sexta-feira (manhã de sábado na China).

“[Os dois lados] … concordaram em convocar uma nova rodada de consultas econômicas e comerciais entre a China e os EUA o mais rápido possível”, informou a emissora estatal CCTV.

Continua depois da publicidade

(Com agências internacionais)





Fonte: Infomoney.com

Leia mais

PUBLICIDADE