PUBLICIDADE

Mundial de Atletismo: sul-americana conquista medalha histórica na maratona

No segundo dia de disputa do Mundial de Atletismo, no Japão, a uruguaia Julia Paternain conquistou um feito histórico. Na prova da maratona feminina, realizada neste sábado (13), a atleta de 25 anos levou a medalha de bronze, com o tempo de 2h27min23s. O resultado marcou o primeiro pódio da história da América do Sul […]

GoogleName
Julia Paternain, uruguaia que subiu no pódio na maratona no Mundial de Atletismo  • Sebastián Lasquera/@atletismo.sudamericano


No segundo dia de disputa do Mundial de Atletismo, no Japão, a uruguaia Julia Paternain conquistou um feito histórico. Na prova da maratona feminina, realizada neste sábado (13), a atleta de 25 anos levou a medalha de bronze, com o tempo de 2h27min23s.

O resultado marcou o primeiro pódio da história da América do Sul na prova (entre as mulheres) e a primeira medalha do Uruguai em Mundiais de Atletismo.

O ouro ficou com a queniana Peres Jepchirchir, que encerrou a disputa com a marca de 2h24min43s. Ela imprimiu um ritmo muito forte no final da prova para superar a etíope Tigst Assefa, que acabou com 2h24min45s.



Fonte: CNN

Leia mais

PUBLICIDADE