A França venceu a Islândia por 2 a 1 na tarde desta terça-feira (9), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D das Eliminatórias da Europa.
Andri Gudjohnsen abriu o placar para os islandeses, mas Mbappé empatou de pênalti e concedeu a assistência para Barcola virar a partida em Paris. Ainda pelo lado dos franceses, Tchouameni, meio-campista do Real Madrid, acabou sendo expulso.
Com o resultado, a França assumiu a liderança isolada do Grupo D, com duas vitórias em dois jogos. A Islândia aparece em segundo, com três pontos, em certame que também conta com Azerbaijão e Ucrânia.
Agora, franceses e ucranianos só voltam a campo em outubro. No dia 10 do mês em questões, as equipes enfrentam Azerbaijão e Ucrânia, respectivamente, a partir das 15h45 (de Brasília).
Como foi o jogo?
Jogando em casa, a França saiu mais para o jogo e pressionou a Islândia nos 20 minutos inicias. Apesar disso, foram os visitantes que abriram o placar no Parque dos Príncipes.
Após péssima saída de bola dos franceses, Gudjohnsen, filho do histórico jogador do Barcelona, emendou de primeira e balançou as redes dos mandantes.
O tento, contudo, não desanimou os Galos, que seguiram em cima em busca do empate. E conseguiram: Marcos Thuram sofreu pênalti de Anderson no fim do primeiro tempo, e Mbappé não deixou chances ao goleiro Olafsson.
O gol ainda foi histórico para o camisa 10, que ultrapassou Thierry Henry na artilharia histórica da França. Ele é o segundo colocado, com 52 tentos, cinco a menos que o líder Olivier Giroud.
E Mbappé participaria do gol da virada. A linha de impedimento da Islândia falhou, e o atacante do Real Madrid saiu cara a cara com o goleiro. Altruísta, ele serviu Barcola, que empurrou para as redes.
Quando o jogo parecia controlado, Tchouameni resolveu dar emoção e acabou sendo expulso em falta violenta. O volante levantou muito a sola da chuteira e acertou a canela de Thorsteinsson.
A Islândia, contudo, não teve forças para buscar o empate. Gudjohnsen até marcou novamente no fim, mas o gol acabou sendo anulado por falta na origem da jogada. Vitória dos atuais vice-campeões do mundo em Paris.
Fonte: CNN