Neymar ficou de gora da convocação de Carlo Ancelotti para os duelos da seleção brasileira com Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A lista foi divulgada na tarde desta segunda-feira (25).
Segundo o técnico italiano, ele pretende analisar novos jogadores, e disse que ele e a torcida brasileira já conhece Neymar “muito bem”. Ancelotti também observou que ele teve “um pequeno problema” na última semana. O atacante sentiu dores no treinamento da última quinta-feira e ficou fora das atividades de sexta-feira e sábado.
Neymar disputou sua última partida pela seleção brasileira em outubro de 2023, também pelas Eliminatórias, contra o Uruguai. A derrota por 2 a 0 em Montevidéu foi o menor dos problemas na ocasião. Ainda no primeiro tempo, Neymar precisou deixar o gramado ainda no primeiro tempo, de maca e chorando, depois de torcer o joelho.
Continua depois da publicidade
A lesão mais grave de sua carreira – ruptura no ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo – o tirou de combate por mais de um ano enquanto defendia o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Desde então, disputou mais duas partidas no Oriente Médio, antes de retornar ao Santos.
Após a volta aos gramados, no entanto, Neymar ainda não conseguiu recuperar sua forma física pré-lesão. Em março, o atacante foi chamado por Dorival Júnior para os duelos com Colômbia e Argentina, mas foi cortado em função de um desconforto muscular.
(com Estadão Conteúdo)
Fonte: Infomoney.com