O ator Carlos Sebastião Vasconcelos Prata, conhecido como Grande Otelo Filho, morreu nesta quarta-feira (20), aos 70 anos. Filho do ator Grande Otelo, um dos maiores nomes do cinema brasileiro, teve sua morte confirmada pela família.
Nascido em 13 de agosto de 1955, o ator seguiu os passos do pai e dedicou parte de sua vida ao cinema e também a dramaturgia, e participou de alguns filmes nacionais em sua juventude. Ele é fruto do casamento do ator com sua segunda esposa, Olga Vasconcellos de Souza.
Após a morte do pai, em 1993, o ator acabou se envolvendo com drogas e álcool, além de sofrer problemas financeiros que o levaram à morar nas ruas do Rio de Janeiro.
Foi somente em 2018, quando o apresentador Geraldo Luís comandou uma matéria sobre Grande Otelo Filho no “Domingo Show”, que o ator conseguiu se recuperar do vício. O homem ficou internado por cerca de 7 meses em uma clínica de reabilitação, custeada pelo apresentador da Record.
Três anos depois, o ator reestreou nas telinhas e fez a sua última aparição em vida na televisão, com um papel na novela “Gênesis”, da Record. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele comemorou o retorno às novelas: “Estar em um set de gravação foi muito simbólico para mim. Me senti renascendo!”, contou o ator.
Grande Otelo Filho passou parte de sua vida lidando com problemas cardíacos mas, apesar de sua pré-disposição, não teve a causa de sua morte confirmada. Ele será sepultado nesta quinta-feira (21), no Rio de Janeiro.
Fonte: CNN