PUBLICIDADE

Alepi aprova empréstimos que somam R$ 1,5 bilhão para infraestrutura e saúde

Alepi aprova três empréstimos que totalizam R$ 1,5 bilhão para infraestrutura e saúde no Piauí.
Alepi aprova empréstimos que somam R$ 1,5 bilhão para infraestrutura e saúde

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na tarde de quarta-feira (24), três pedidos de empréstimo do governador Rafael Fonteles (PT-PI), totalizando aproximadamente R$ 1,5 bilhão.

Empréstimos e seus Destinos

Uma das operações, no valor de 150 milhões de dólares (cerca de R$ 781,5 milhões), será destinada ao Programa Estradas Seguras, focando na melhoria da malha viária do estado. O contrato será firmado com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

Outra proposta, no montante de R$ 698,8 milhões, será realizada com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O governo justificou que esses recursos visam a “ampliação, modernização e fortalecimento da infraestrutura da rede pública estadual de saúde”.

Além disso, a Caixa Econômica Federal (CEF) será parceira em um empréstimo de R$ 95 milhões, que será utilizado para a construção de módulos sanitários, compostos por vaso, lavatório, chuveiro, sistema de tratamento de dejetos e reservatório de água.

Próximos Passos

Com a aprovação da Comissão de Finanças, as propostas agora estão aptas a serem pautadas em plenário para votação. Se aprovados, os empréstimos seguirão para o Palácio de Karnak, onde aguardam a sanção do governador Rafael Fonteles.

LEIA TAMBÉM:

Rafael Fonteles sanciona leis que autorizam empréstimos no valor total de R$ 395 milhões

Leia mais

PUBLICIDADE