PUBLICIDADE

Lucas Braathen lidera esperança brasileira nos Jogos de Inverno

O Brasil deposita grande expectativa na conquista de sua primeira medalha em Jogos Olímpicos de Inverno, e todos os olhos se voltam para Lucas Pinheiro Braathen. O esquiador, principal aposta do país para um feito histórico na edição de Milão-Cortina, na Itália, falou sobre a imensa responsabilidade e a pressão inerente a essa busca. “Eu […]

Reprodução/Instagram

O Brasil deposita grande expectativa na conquista de sua primeira medalha em Jogos Olímpicos de Inverno, e todos os olhos se voltam para Lucas Pinheiro Braathen. O esquiador, principal aposta do país para um feito histórico na edição de Milão-Cortina, na Itália, falou sobre a imensa responsabilidade e a pressão inerente a essa busca. “Eu represento mais de 200 milhões de brasileiros. Eu sou o atleta que tem essa chance, oportunidade de trazer a medalha. E isso é uma responsabilidade que eu carrego todo dia, até o dia da competição mesmo”, afirmou o atleta de esqui alpino durante coletiva de imprensa para veículos brasileiros em Milão, ressaltando o peso da nação em seus ombros.

Braathen, nascido na Noruega e filho de mãe brasileira, embarcou em uma jornada singular ao decidir representar o Brasil a partir de outubro de 2024. Sua trajetória no esporte teve uma pausa significativa; ele chegou a se aposentar após desentendimentos com a Federação Norueguesa de Esqui, principalmente por questões envolvendo direitos de imagem. Essa reviravolta o trouxe para o cenário brasileiro, onde rapidamente se tornou um símbolo de renovação e esperança.

Agora, Lucas Pinheiro Braathen chega à Itália não apenas como a principal estrela da delegação brasileira, mas também como um dos porta-bandeiras do país na Cerimônia de Abertura, que aconteceu nesta última sexta-feira. Este é um momento de grande visibilidade para o esquiador, que já tem experiência olímpica, tendo participado dos Jogos de Pequim-2022. Com 25 anos, Lucas disputará as exigentes provas de slalom e slalom gigante, e sua primeira entrada em ação está programada para o dia 14, às 6h (horário de Brasília), prometendo um início emocionante para a participação brasileira.

Sobre a intensa pressão de ser o principal nome na corrida por uma medalha inédita, o atleta demonstra uma mentalidade positiva e focada. “Essa pressão é um privilégio. É um estado de pressão que você pode realizar o seu potencial mais alto. É nesse estado que você pode brilhar. Então, para mim, eu abraço essa pressão. Eu tento canalizar toda a energia de alta frequência para a minha performance”, completou, mostrando maturidade e resiliência diante do desafio. Sua abordagem não é de fuga, mas de transformação da expectativa em combustível para excelência.

A expectativa em torno de Lucas Braathen em Milão-Cortina é palpável, representando a chance de o Brasil inscrever seu nome de forma inédita no quadro de medalhas dos Jogos de Inverno. A nação inteira estará atenta, torcendo por cada descida e por um capítulo histórico no esporte brasileiro. Fique ligado na cobertura completa dos Jogos e acompanhe de perto o desempenho de nossos atletas!

Fonte: https://www.infomoney.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE