PUBLICIDADE

Polícia apreende 15 tabletes de maconha em operação na BR-316, em Picos

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizou uma significativa apreensão de drogas na região de Picos, no Sul do estado, na manhã deste sábado (17). Um total de quinze tabletes de maconha foi interceptado em um ônibus interestadual, durante uma rigorosa fiscalização. A ação policial, montada estrategicamente na BR-316, na entrada do município, reforça o […]

Drogas apreendidas em Picos (Foto: reprodução/ BEPI)

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizou uma significativa apreensão de drogas na região de Picos, no Sul do estado, na manhã deste sábado (17). Um total de quinze tabletes de maconha foi interceptado em um ônibus interestadual, durante uma rigorosa fiscalização. A ação policial, montada estrategicamente na BR-316, na entrada do município, reforça o combate ao tráfico e resultou na condução de duas pessoas por suspeita de envolvimento com o crime, incluindo o tráfico interestadual. A operação demonstra a constante vigilância das forças de segurança para garantir a tranquilidade local.

A eficiência da abordagem foi crucial. Com o apoio fundamental de um cão policial farejador, que desempenhou um papel decisivo, os agentes de segurança direcionaram a atenção a uma mala específica durante a inspeção do veículo. Após a abertura, a suspeita se confirmou: ali estavam os 15 tabletes da substância análoga à maconha, prontos para serem distribuídos. Além da droga, foram encontrados aparelhos celulares e uma pequena quantia em dinheiro, itens frequentemente associados a atividades ilícitas.

Na sequência da abordagem, um adolescente assumiu a posse do material apreendido. Ele forneceu informações preliminares, indicando que a droga seria entregue na rodoviária de Picos a um terceiro indivíduo. As equipes policiais agiram rapidamente, deslocando-se imediatamente ao terminal rodoviário. Nas imediações, conseguiram localizar um suspeito já conhecido e monitorado pela Polícia Civil, que também foi conduzido para prestar esclarecimentos sobre seu envolvimento no esquema.

Ambos, o adolescente e o homem apontado como possível destinatário do entorpecente, foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes de Picos. Eles estão sob investigação para que as autoridades possam detalhar a extensão da rede de tráfico, identificar outros envolvidos e as rotas utilizadas para o transporte de entorpecentes na região. A ação representa um duro golpe contra o crime organizado que tenta se instalar nas cidades do Piauí.

Para mais detalhes sobre as operações de segurança e o trabalho policial em Picos e no Sul do Piauí, continue acompanhando as atualizações do Altos News.

Fonte: https://portalclubenews.com

Leia mais

PUBLICIDADE