PUBLICIDADE

Elevado da Miguel Rosa será interditado para estudos técnicos em Teresina no domingo (18)

Moradores de Teresina devem se preparar para a interdição de um trecho fundamental na mobilidade da capital. O Elevado da Avenida Miguel Rosa terá o tráfego totalmente interrompido no próximo domingo, 18, das 8h às 18h. A medida, anunciada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), é necessária para a realização de estudos […]

G1

Moradores de Teresina devem se preparar para a interdição de um trecho fundamental na mobilidade da capital. O Elevado da Avenida Miguel Rosa terá o tráfego totalmente interrompido no próximo domingo, 18, das 8h às 18h. A medida, anunciada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), é necessária para a realização de estudos técnicos do solo e uma supervisão preventiva da estrutura, que é uma das principais vias da cidade.

O DER-PI esclarece que esta etapa de acompanhamento e supervisão do viaduto é crucial e planejada, visando garantir a segurança e a boa trafegabilidade para os milhares de usuários que utilizam a via diariamente. Para minimizar os transtornos, órgãos de trânsito como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram notificados e auxiliarão na organização do fluxo. Motoristas são orientados a utilizar as vias laterais ou avenidas paralelas como rotas alternativas, redobrando a atenção à sinalização temporária instalada no local.

Manutenções recentes e histórico da estrutura

Esta não é a primeira vez que o Elevado da Miguel Rosa passa por intervenções. A estrutura foi interditada duas vezes no mês de dezembro de 2025 para manutenções significativas. Entre os dias 28 e 29 de dezembro, foram aplicados micro revestimentos, além de reforço na pintura e na sinalização viária, como parte de um plano de melhorias. Poucos dias antes, em 21 dezembro, uma camada de asfalto foi aplicada no trecho em que um bloco de concreto havia caído em 17 de dezembro. A queda do bloco pode ter sido resultado de um acidente de trânsito na extremidade da ponte que conecta a Zona Sul ao Centro, pela avenida à BR-316.

A primeira etapa do elevado, concluída em 2017 após cerca de três anos de obras, custou R$ 24 milhões aos cofres públicos. A estrutura possui 320 metros de extensão e quatro faixas de rolamento. No entanto, preocupações com a integridade da obra surgiram menos de dois anos após sua inauguração, em 2019, quando vídeos feitos por moradores revelaram avarias, incluindo problemas de infiltração e desgaste nas colunas.

As ações contínuas de inspeção e manutenção do Elevado da Miguel Rosa são essenciais para a segurança de uma das infraestruturas viárias mais importantes de Teresina. A medida busca prevenir incidentes e assegurar que a via continue a atender à demanda crescente de tráfego na capital.

Para mais informações sobre o trânsito e as notícias que impactam Teresina e o Piauí, continue acompanhando as atualizações do Altos News.

Fonte: https://g1.globo.com

Leia mais

PUBLICIDADE