PUBLICIDADE

Homem condenado a 12 anos por matar irmão no natal

Denis Pereira da Silva foi sentenciado a 12 anos de reclusão pelo homicídio qualificado de seu irmão, Martinho José de Barros Filho. O crime ocorreu em 25 de dezembro de 2024, durante uma celebração natalina na cidade de Guadalupe, Piauí, distante 335 km de Teresina. A decisão foi proferida após o Conselho de Sentença reconhecer, […]

Faca usada no crime (Foto: Polícia Militar/PI)

Denis Pereira da Silva foi sentenciado a 12 anos de reclusão pelo homicídio qualificado de seu irmão, Martinho José de Barros Filho. O crime ocorreu em 25 de dezembro de 2024, durante uma celebração natalina na cidade de Guadalupe, Piauí, distante 335 km de Teresina.

A decisão foi proferida após o Conselho de Sentença reconhecer, por maioria, a materialidade e a autoria do crime. Além da pena de prisão, foi determinada uma indenização de R$ 50 mil aos familiares da vítima.

Durante o julgamento, a defesa alegou legítima defesa e homicídio privilegiado, buscando a absolvição do réu ou a atenuação da pena. No entanto, os jurados rejeitaram as teses apresentadas, resultando na condenação por homicídio qualificado por motivo fútil.

Na sentença, o juiz determinou a imediata expedição da guia de execução provisória e do mandado de prisão. Denis Pereira da Silva deverá cumprir a pena em regime fechado.

O caso remonta à noite de Natal de 2024, por volta das 23h10. Em meio à comemoração familiar, Denis e Martinho se envolveram em uma acalorada discussão que rapidamente escalou para violência física.

De acordo com o relato do tenente Morais, que atendeu à ocorrência, Martinho teria inicialmente agredido Denis com uma faca, ferindo-o na axila esquerda. Em um momento de revide, Denis tomou posse da arma e desferiu um golpe contra o irmão, atingindo a mesma região e perfurando o pulmão. Martinho não resistiu ao ferimento e faleceu no local.

A Polícia Militar do Piauí foi acionada em apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após um chamado de emergência relatando uma vítima de esfaqueamento. Denis foi socorrido e encaminhado ao hospital de Guadalupe. Devido à gravidade de seu ferimento, foi transferido sob custódia policial para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, Piauí.

Fonte: portalclubenews.com

Leia mais

PUBLICIDADE