Danilo entra para a história do Flamengo ao marcar o gol do título da Libertadores. Em uma partida emocionante, o Flamengo conquistou o tetracampeonato da Libertadores ao vencer por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Danilo, aos 22 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio.
Com o gol, Danilo se junta a Zico e Gabigol como os únicos jogadores do Flamengo a marcar em uma final de Libertadores.
“Não é segredo para ninguém que sou flamenguista e o quanto eu queria voltar para jogar no Flamengo. Era a minha prioridade. É especial”, declarou Danilo após a partida, dedicando a vitória à sua família.
O zagueiro também revelou que enfrentou desafios físicos durante a partida, mencionando um edema desde o primeiro jogo contra o Palmeiras no Brasileirão e confessou que não estava no seu melhor desempenho técnico.
Apesar das dificuldades, Danilo foi crucial na defesa, impedindo o empate ao bloquear uma finalização de um jogador adversário nos minutos finais.
O jogador enfatizou que recusou diversas propostas financeiramente vantajosas para realizar seu sonho de jogar no Flamengo. “Poderia ter ido para vários clubes, tive várias propostas, não é segredo para ninguém. Não pensei em grana, teve a ver com necessidade de continuar vencendo e realizar meu sonho de criança. E culminou nisso tudo. Não tenho palavras para agradecer”.
A conquista da Libertadores tem um significado especial para Danilo, que levanta sua segunda taça da competição. A primeira foi em 2011, quando jogava pelo Santos e também marcou na final.
Fonte: www.infomoney.com.br