PUBLICIDADE

Pf e tce investigam semec por suspeita de rachadinha e contratos irregulares

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi o centro de uma operação conjunta da Polícia Federal e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quarta-feira (26). A ação, que cumpriu mandados de busca e apreensão, representa um desdobramento da Operação “Gabinete de Ouro”. O foco da investigação recai sobre a contratação de […]

Mayrla Torres

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi o centro de uma operação conjunta da Polícia Federal e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quarta-feira (26). A ação, que cumpriu mandados de busca e apreensão, representa um desdobramento da Operação “Gabinete de Ouro”.

O foco da investigação recai sobre a contratação de funcionários terceirizados e um suposto esquema de “rachadinha”. Segundo o secretário municipal de educação, Ismael Silva, a equipe da PF requisitou documentos relacionados aos contratos de terceirização.

Em declaração, o secretário informou que foram entregues aos investigadores documentos, comprovantes de pagamentos e a lista de funcionários terceirizados contratados a partir de 2019.

“Hoje recebemos a Polícia Federal e auditores do Tribunal de Contas, que vieram buscar informações relativas a contratos de terceirização. Sobretudo uma investigação que foi instaurada em 2023, inquérito policial que investiga práticas de rachadinha, possível peculato e corrupção, que tramita em segredo de Justiça. Somente agora tivemos acesso”, explicou Silva.

A operação busca esclarecer possíveis irregularidades e desvios de recursos públicos na Semec. Os documentos apreendidos serão analisados para determinar se houve prática de crimes como peculato, corrupção e o esquema conhecido como “rachadinha”, onde parte dos salários dos funcionários é desviada para agentes públicos. A investigação segue em andamento sob sigilo.

Fonte: portalclubenews.com

Leia mais

PUBLICIDADE