PUBLICIDADE

Enem: candidata percorre 35 km e chega cedo para prova em teresina

Em Teresina, candidatos se preparam para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre eles, Maria Luiza Macêdo, de 18 anos, moradora do município de Nazária, distante cerca de 35 km da capital piauiense. Determinada a realizar o exame, a jovem acordou às 6 horas da manhã para garantir que chegaria a […]

G1

Em Teresina, candidatos se preparam para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre eles, Maria Luiza Macêdo, de 18 anos, moradora do município de Nazária, distante cerca de 35 km da capital piauiense. Determinada a realizar o exame, a jovem acordou às 6 horas da manhã para garantir que chegaria a tempo à Universidade Estadual do Piauí (UESPI), localizada na Zona Norte da cidade, onde fará a prova.

Maria Luiza chegou ao local de provas por volta das 10h, aproximadamente duas horas antes da abertura dos portões, marcada para o meio-dia. Ansiosa e esperançosa, ela almeja cursar Direito. “A expectativa é que eu consiga realizar uma boa prova. A gente teve um bom preparatório durante o ano”, declarou a estudante.

Neste domingo, os participantes do Enem enfrentam 90 questões distribuídas entre as áreas de Matemática e Suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. Os portões dos locais de prova abrem ao meio-dia e fecham às 13h, com o início do exame previsto para as 13h30 e término às 18h30.

No Piauí, o exame está sendo aplicado em 370 locais diferentes, distribuídos em 41 municípios. Este ano, o estado registrou um aumento significativo no número de inscritos para o Enem, com mais de 120 mil candidatos, representando o maior contingente dos últimos cinco anos.

Fonte: g1.globo.com

Leia mais

PUBLICIDADE