PUBLICIDADE

Brasil decolaria com dois mandatos certos, afirma paulo guedes

Em um evento recente na cidade de São Paulo, o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, expressou sua visão sobre o potencial de transformação do Brasil. Segundo ele, dois mandatos seriam suficientes para colocar o país em um caminho de prosperidade, seguindo o exemplo de nações como Alemanha e China. Guedes argumentou que existe uma trajetória […]

Paulo Guedes, ex-ministro da Economia (Foto: Edu Andrade/Ascom/ME)

Em um evento recente na cidade de São Paulo, o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, expressou sua visão sobre o potencial de transformação do Brasil. Segundo ele, dois mandatos seriam suficientes para colocar o país em um caminho de prosperidade, seguindo o exemplo de nações como Alemanha e China.

Guedes argumentou que existe uma trajetória clara para o crescimento econômico, exemplificada pela recuperação da Alemanha após um período de dificuldades e pela ascensão meteórica da China nas últimas décadas. Ele criticou governos que, em sua opinião, priorizam programas sociais em detrimento de políticas que impulsionam o desenvolvimento a longo prazo.

De acordo com o ex-ministro, essa abordagem focada em programas sociais pode levar a um aumento da inflação e das taxas de juros, o que, por sua vez, prejudica o crescimento econômico sustentável.

“O alemão precisava de 4, 5 meses de salário para comprar um par de sapatos. Você vê a miséria. 15 anos depois, 2ª economia mais forte do mundo, Alemanha. Então, existe um caminho da prosperidade. Esse fenômeno da China recente também, em 30, 40 anos emergindo. Houve casos semelhantes. O Brasil, com 2 mandatos, fazendo a coisa certa, ia embora”, declarou Guedes, defendendo a ideia de que o Brasil tem o potencial de alcançar um desenvolvimento significativo em um período relativamente curto de tempo, desde que as políticas corretas sejam implementadas.

Fonte: www.infomoney.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE